O seu contributo para os serviços epSOS: A avaliação pelo profissional de saúde

A fase de testes do piloto epSOS decorrerá até ao final de 2013 e proporcionará, ao profissional de saúde, a oportunidade de aceder ao resumo clínico ou a prescrições electrónicas de utentes de outros países europeus. A avaliação dos serviços-piloto tem dois objectivos:

  1. Recolher informação e analisar os resultados iniciais.
  2. Mostrar o impacto dos serviços epSOSnum encontro entre o profissional de saúde e o utente e também o seu impacto na saúde em linha (eSaúde), na Europa, em geral.

Com base nos resultados da avaliação serão produzidas recomendações para o desenvolvimento de eSaúde transfronteiriça na Europa.

A sua resposta, como profissional de saúde, é de grande valor para a equipa do projeto epSOS porque lhe permite aprender com a sua experiência e, assim, melhorar os serviços epSOS.

Por favor, preencha o questionário de avaliação epSOS on-line depois de consultar cada utente. O código de acesso que lhe foi transmitido pela equipa epSOS local, permite-lhe aceder aqui ao questionário on-line.

O que é avaliado?

A equipa do projeto epSOS pretende colher informação sobre a avaliação que faz da utilização dos serviços epSOS, nomeadamente:

  1. Ficou satisfeito / insatisfeito com os serviços?
  2. Sentiu segurança / insegurança nos dados e correção da informação?

Anonimato e privacidade

Todas as informações fornecidas à equipa do projeto epSOS são processadas anonimamente, tratadas com rigor e não serão, em circunstância alguma, transmitidas a terceiros. Os dados serão usados apenas para fins estatísticos e não será facultada qualquer informação sobre a sua pessoa.

 

Avaliação do epSOS pelo utente – informação importante para o profissional de saúde

avaliação dos serviços epSOS pelo utente é considerada igualmente importante. Assim, cada utente epSOS é solicitado a preencher um questionário após a consulta.

Enquanto para o profissional de saúde, o questionário, acima descrito, é de preenchimento on-line, o questionário para o utente é impresso e entregue, bem como uma folha de instruções, pelo profissional de saúde que o atende ou o administrativo da instituição.

Solicita-se aos profissionais de saúde que deem conhecimento aos seus doentes do processo de avaliação epSOS e os motivem para o preenchimento do questionário.

Depois de preenchido, o utente pode entregar o questionário diretamente na instituição de saúde onde é atendido, em dispositivo disponível para o efeito e devidamente assinalado ou enviá-lo por correio para o seguinte endereço:

CAHIAQ Agència d'Informació, Avaluació i QualitatenSalut (AIAQS),

Montse Moharra epSOS project,
RocBoronat 81-95,
08005-Barcelona, SPAIN.

Os questionários estão disponíveis em todas as línguas dos potenciais utentes epSOS e podem ser acedidos a partir de aqui.